segunda-feira, 20 de julho de 2015

PISO VINÍLICO OU ASSOALHO DE MADEIRA?

Dúvida cruel, Piso vinílico ou assoalho de madeira? 

 Esse piso quero usar nos dormitórios e na sala, pois quero que esses cômodos sejam mais quentes, pois como tenho dois filhos e por mais que eu coloque meia neles, sempre acordam descalços, então pensei em colocar um revestimento que permita a eles brincarem sem ter que ficar se preocupando se vão ficar doentes ou não, e ai veio estas duas opções. Mas para nos ajudar andei pesquisando um pouco sobre estes dois revestimentos lindos:

1º-  Assoalho de madeira: 


A cima assoalho de Cumaru e a baixo a assoalho de Perobinha.


- Prós: tem toque caloroso e proporciona acústica excelente.
- Deixa o ambiente lindo e confortável.
- INSTALAÇÃO DIRETA NO CONTRA-PISO.
- Contras: sofre com o sol, que escurece sua tonalidade.
- Manutenção: pano úmido bem torcido e sabão neutro.
- A instalação é bem demorada, já que piso tem que ficar no ambiente durante no minimo 1 semana para climatização, 25 dias para a cura do contra piso ( caso não esteja pronto), mais o tempo de instalação, raspagem e aplicação da resina, sem contar a sujeira durante a raspagem.
- Preço : a partir de R$ 115 m² no Cumaru com garantia de 5 anos


2º Piso Vinílico:


É um piso indicado para uso residencial para tráfego médio, fácil instalação e manutenção e muito resistente. Hoje ele é encontrado em Três opções: manta, Régua e placa e  tem sido um dos queridinhos dos amantes de decoração. 
Todos os  modelos podem ser aplicados diretamente sobre o contra piso, porém a manta vai destacar ou evidenciar com mais facilidade qualquer imperfeição que o piso vier a ter. Mas para estes casos as empresas oferecem um contra piso feito com massa de PVA e COLA branca para fazer o nivelamento e após isso a instalação da manta fica perfeita. Já o modelo em click ele não precisa de cola, o próprio sistema de click vai juntando as placas e dando um acabamento perfeito, como segue a foto à baixo.

E para nossa alegria, cada vez mais esse tipo de piso vem se mostrando e conquistando mais e mais pessoas e  para isso separei algumas marcas que trabalham com este tipo de piso e com certeza você terá um grande opção de cores, dentro da sua necessidade. 
  • Ecologicamente correto
  • Grande capacidade de customização
  • Resistente e Confortável
  • Fácil limpeza
  • Tem sensação térmica agradável e o isolamento acústico é excelente, pode andar de salto sem medo do vizinho ficar um fera com você, nada de Toc, toc!!
  • Fácil instalação
Agora é com vocês, me ajudem nessa difícil tarefa de escolha. Você tem na sua casa? Qual a Experiência? Qual dos dois você recomenda? Tem uma marca que você gosta ou pesquisou que vale a pena levar em conta? 
Faltou algo, me conte tudo e me ajude a escolher mais este pedacinho do meu tão esperado Lar!

Smack !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário